Quando a música ocupa lugar

Está aberta a segunda fase de inscrições para fazer parte da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

06 setembro, 2018≈ 3 mins de leitura

 A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) inicia o ano letivo de 2018/2019 com um novo estágio, que decorre entre 16 e 23 de Setembro.

“A OAUC neste momento é o único espaço onde se faz música sinfónica amadora em Coimbra, não havendo outras orquestras do mesmo género”, explica a organização. A orquestra surgiu “precisamente dessa lacuna na cidade, ao existir pessoas com boa formação musical a chegar a Coimbra, sem terem um sítio onde tocar música exigente, numa orquestra grande” acrescentam.

O estágio termina com um concerto, no dia 23, pelas 18 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). Sob a direção do maestro André Granjo, vai ser apresentado um repertório de compositores contemporâneos, num ano em que se celebram os 150 anos do nascimento de José Vianna da Motta e os 100 anos da morte de António Fragoso e Claude Debussy.

A orquestra tem como objetivo juntar atuais estudantes da Universidade de Coimbra, mas também antigos e futuros estudantes e docentes, num ambiente de orquestra sinfónica.

Os ensaios decorrem em período pós-laboral, na sala de ensaios da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, na Associação Académica de Coimbra. Neste momento há vagas para violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, fagote, oboé e percussão.

“Fazer parte da OAUC significa participar nos seus concertos, partilhar experiências com outros músicos, explorar repertório diversificado, essencialmente, fazer boa música”, finaliza a organização.

Para fazer a inscrição basta preencher o seguinte formulário.

 

Karine Paniza

 

Partilhe