Queima com mudanças nas Noites do Parque

Organização espera uma festa mais ecológica e tem boas expetativas para a festa.

06 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

As Noites do Parque da Queima das Fitas 2018 já começaram e foram muitas as mudanças que se verificaram. Depois de “uma redução orçamental que ronda os 250 mil euros”, o secretário-geral da comissão organizadora, Manuel Lourenço, destaca várias mudanças ao nível do recinto na edição de 2018 da festa dos estudantes.

A entrada está agora num sítio diferente do habitual, uma opção que torna “o espaço mais amplo e obriga a quem entra a conhecer o parque todo”, explica Manuel Lourenço. Assim, para quem se dirigir à festa, a entrada é agora feita junto ao palco secundário – com a curadoria da Rádio Universidade de Coimbra nos primeiros quatro dias das Noites do Parque – “as pessoas podem conhecer logo o palco e saberem que têm aqui um local alternativo”, assinala o secretário-geral.

Dentro do recinto, a preocupação ambiental foi também sublinhada por Manuel Lourenço. “Não haverão copos descartáveis no recinto”, afirma. A medida vai “reduzir em cerca de 300 mil copos descartáveis” utilizados durante as Noites do Parque, revela o responsável.

A preocupação estende-se ao Cortejo, realizado no domingo, 6 de maio, onde estiveram “distribuídos ao longo de todo o percurso” vários sanitários, uma forma de garantir algum “cuidado ao nível da higiene e bem-estar das pessoas”, revelou Manuel Lourenço. Ainda no mesmo evento, e através de faixas distribuídas pela cidade, a organização apela ainda “à redução do desperdício e do lixo”.

As Noites do Parque da Queima das Fitas 2018 continuam até 11 de maio.

 

Marta Costa
Partilhe