Requalificar e reorganizar os espaços é uma das apostas da direção da FCTUC

Na tomada de posse como diretor da FCTUC, Luís Neves, anunciou ainda que a instituição vai passar a comemorar o seu Dia da Faculdade.

12 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

“Numa faculdade tão grande temos de apostar em várias frentes”, é assim que Luís Neves, que tomou posse como diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), encara os desafios de mais um mandato à frente da instituição.

A reorganização dos espaços da FCTUC, nomeadamente do Departamentos de Ciências da Terra e de Ciências da Vida, a requalificação do Colégios das Artes e a presença nos rankings internacionais são algumas das ações para continuar a apostar, defende o diretor.

Segundo Luís Neves, só é possível manter o nível das atividades da faculdade graças ao empenho dos diretores dos 11 departamentos da FCTUC que são “uma peça fundamental para se conseguir melhorar constantemente os indicadores”.

A sessão de tomada de posse ficou ainda marcada pelo anúncio da comemoração do Dia da Faculdade que se vai celebrar no dia 16 de novembro, dia em que aconteceu a primeira aula experimental de Física subsequente à Reforma Pombalina de 1772.

 

Partilhe