Semana solidária volta a reunir por “Uma causa que nos toca”

A IX Semana Solidária, organizada pelo Instituto Universitário Justiça e Paz em colaboração com diversas entidades, envolve um jantar e um concerto solidários.

20 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Uma Causa que nos Toca” é o lema da IX Semana Solidária. Integrado nas comemorações do II Dia Mundial dos Pobres e do XLVII aniversário do Instituto Universitário Justiça e Paz, e no âmbito da semana, acontece já na quarta-feira, 21 de novembro, mais uma edição do Jantar do Fundo Solidário.

Após uma visita ao Museu Nacional Machado de Castro, pelas 18h30, acontece o evento. Marcado para as 20h30 no restaurante e bar do Instituto Universitário Justiça e Paz, o jantar conta com a participação do Coro D. Pedro de Cristo. O objetivo é “sensibilizar a comunidade académica e também a cidade, para a problemática do abandono escolar”, explica o capelão da UC, Pe. Paulo Simões. O jantar, enquanto “ponto alto da semana, pretende fazer essa sensibilização e envolvimento da comunidade”, continua o responsável.

No programa da Semana Solidária consta ainda um concerto solidário. O espetáculo, que tem lugar a 4 de dezembro, realiza-se na antiga igreja do Convento de S. Francisco, pelas 21 horas. Já estão confirmadas as participações do Coro dos Antigos Orfeonistas da UC, o Coimbra Gospel Choir, o Grupo de Metais da Tuna Académica da UC, o grupo The Founders, o Grupo Coral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, o Grupo de Fados de António Dinis e a Tuna de Enfermagem de Coimbra.

O Fundo Solidário Justiça e Paz tem como lema “Existir para ninguém desistir” e já apoiou centenas de estudantes do Ensino Superior de Coimbra, com o objetivo de contribuir para evitar o abandono académico dos estudantes.

Mais informações sobre o Jantar Solidário, aqui. Se quiser saber mais sobre o Projeto Fundo Solidário e ajudar, veja aqui.

 

Marta Costa
Partilhe