Seminário abre comemorações dos 30 anos de Gestão na FEUC

"Gestão no futuro, O futuro da gestão" é o mote para as comemorações que contam com iniciativas durante todo o ano letivo 2019/2020.

25 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No ano letivo 2019/2020, há na Universidade de Coimbra, em particular na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), razões para celebrar. É já a partir de 27 de setembro que se iniciam as comemorações dos 30 anos da criação da licenciatura em Gestão na FEUC com o tema “Gestão no futuro, O futuro da gestão”.

“Achámos que era a ocasião para festejar e para projetar a área de Gestão na FEUC e do que se fez nos últimos 30 anos nas suas licenciaturas e mestrados na área”, conta a presidente da comissão organizadora, Susana Jorge. “Há 30 anos atrás, a gestão era uma área que estava a começar o ensino”, continua a docente. Não deixando de destacar o ensino da economia e finanças, Susana Jorge recorda que “a gestão estava a começar a aparecer. Hoje em dia podemos dizer que a gestão interfere em toda a nossa vida: desde a pessoal à financeira, do nosso trabalho ao nosso tempo. Evoluiu-se muito no ensino e sobretudo na área da investigação”, afirma.

Atualmente, a FEUC faz uma aposta forte na área da gestão. Para além da licenciatura, a diretora da Faculdade de Economia, Teresa Pedroso de Lima destaca a criação de três mestrados – Gestão, Marketing e Contabilidade e Finanças; dois doutoramentos – Gestão de Empresas e Gestão-Ciência Aplicada à Decisão e dois MBA – em Marketing e para Executivos. Mais recentemente foi ainda criado um centro de investigação em Gestão e Economia – o CeBER – Centre for Business and Economics Research.

As comemorações arrancam já a 27 de setembro, com um seminário sob a forma de mesa redonda. Com início marcado para as 15 horas, no Auditório da FEUC, o evento conta com a participação de vários oradores de dentro e fora da UC para debater o tema “O Futuro do Ensino e da Investigação em Gestão”. Durante o ano, estão ainda previstas mais iniciativas como uma exposição fotográfica, um ciclo de seminários, a publicação de um livro cientifico e uma ação de urban plogging. Mais informações sobre as comemorações dos 30 anos da gestão na FEUC aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe