Sessão de reflexão O Futuro da UC nas Nossas Mãos chega a Empresas e Empregadores

19 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) recebeu mais uma sessão O Futuro da UC nas Nossas Mãos, a primeira dedicada a parceiros externos. A sexta sessão de reflexão no âmbito do Planeamento Estratégico da Universidade de Coimbra 2019-2023 teve lugar a 18 de setembro na Reitoria e contou com a participação de Empresas e Empregadores.

O momento foi antecedido de um questionário remetido a empresas, entidades e potenciais empregadores de âmbito nacional e internacional. Das 75 entidades que colaboraram, 16 são multinacionais, 28 internacionais e 31 entidades nacionais. “Ninguém melhor que os empregadores e empresas para partilhar connosco o que estamos a fazer bem e menos bem nesta área”, referiu o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Com o objetivo de debater sobre a interação entre a UC e a sociedade e o tecido empresarial, a sessão reuniu presencialmente muitas das entidades que participaram no inquérito. Entre os temas, destaque para o que os empregadores consideram ser as competências mais valorizadas e as mais reconhecidas nos diplomados da UC, assim como as ações que a Universidade deve privilegiar no futuro. A Pró-Reitora para o Planeamento destacou a importância da reunião com os parceiros. Patrícia Pereira da Silva, defende que “a UC não é uma ilha isolada, é preciso um sentimento de pertença e apoio. Para conferir estabilidade ao processo, a criação de redes deve ser fomentada”.

 

Veja algumas fotos da sessão aqui:

Planeamento Estratégico da UC - 6.ª Sessão de Reflexão

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe