TAGV e Convento de São Francisco juntos no projeto Abril Dança em Coimbra

Apresentação pública da parceria entre o TAGV e o Convento de São Francisco realizou-se a 7 de abril

07 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC| Rui Santos

O Mês da Dança cresceu, “transformou-se e multiplicou-se”. Em 2016 apresenta-se como Abril Dança em Coimbra, uma primeira edição de um projeto que é uma produção conjunta entre o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

“A experiência do Mês da Dança é muito positiva”, conta o diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira. “E é neste contexto que apresentamos ao público esta nova iniciativa”. Ao contrário de anos anteriores, o projeto Abril Dança em Coimbra sai do TAGV e apresenta espetáculos também no Convento de São Francisco. “É o exemplo visível que o Convento não vem substituir nada que já existe”, afirma Carina Gomes. De acordo com a vereadora da cultura da CMC, pretende-se “gerar alianças e a partir daí, valorizarmos juntos o que já existe na cidade”.

 

 

De 14 a 29 de abril, são seis espetáculos de dança que podem ser vistos nos dois locais da cidade, num evento que, como sublinha Fernando Matos Oliveira, “se quer afirmar muito forte na cultura portuguesa”. O responsável do TAGV acrescenta ainda que “a ideia é que esta primeira edição seja uma promessa para edições futuras”.

Para conhecer toda a programação do TAGV para o evento Abril Dança em Coimbra, veja aqui.

 

Partilhe