Tornar a UC “mais ágil, mais amiga dos utilizadores e mais eficiente” são os desejos da Administradora da UC

Tomada de posse de Matilde Lavouras teve lugar a 18 de novembro na Sala do Senado.

18 novembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

“Tornar a Universidade de Coimbra (UC) mais ágil, mais eficiente, mais amiga dos utilizadores e, por isso, mais confiável e eficaz”. Matilde Lavouras tomou posse como Administradora da UC frente a uma Sala do Senado cheia para ouvir as palavras chave e os desafios que se apresentam para os próximos tempos. A docente da Faculdade de Direito da UC sucede ao Vice-Reitor para os Recursos Humanos, Luís Neves, que acumulou o cargo durante os últimos meses.

“As pessoas são o Ativo mais importante de uma organização como a Universidade de Coimbra UC”, afirmou ainda a Administradora da UC. De acordo com Matilde Lavouras, “há que considerar a necessidade impreterível de adoção de práticas compliance, acoountability e de transparência, criando condições para que possa ser executada uma gestão sã, auditável pelos destinatários da atuação e não apenas por auditores qualificados”.

Como “função chave para a UC”, foi necessário “ponderação” mas, para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, Matilde Lavouras foi “a escolha natural para o cargo”. “Determinada a fazer todas as melhorias que precisam ser feitas, com uma gestão serena”, Amílcar Falcão elogiou ainda o “caráter e personalidade fortes” da nova Administradora. “É uma pessoa muito fiável e profissionalmente à prova de bala”. “É a escolha acertada”, garantiu.

Veja algumas fotos do evento aqui:

Tomada de posse da Administradora de UC Matilde Lavouras

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe