U saber Com sabor

27 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

“U saber Com sabor” é o mote para um conjunto de seis Workshops gastronómicos a decorrer, mensalmente, até junho. A iniciativa é promovida pela Divisão de Alimentação e do Gabinete de Nutrição e Controlo Alimentar dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Cada sessão incide sobre uma temática, com a primeira, sobre sopas, a realizar-se a 29 de janeiro. Seguem-se a cozinha rápida e barata em fevereiro (dia 25), e os petiscos em março (dia 28). Com o aproximar do tempo quente, abril explora o tema dos batidos (dia 29) e em maio (dia 27) o desafio é cozinhar sem sal. Por último, num evento final de acesso exclusivo por convite, destinado a todos os participantes numa ou em várias sessões gastronómicas, os SASUC promove um arraial gastronómico, a acontecer em junho (dia 24).

“U saber Com sabor” vai decorrer na sala B do complexo de cantinas centrais da UC, ao fundo das escadas monumentais, entre as 18 e as 20 horas, e é dinamizada por profissionais dos SASUC.

Cada sessão terá o preço de 5€ para estudantes da UC e 7,50€ para não estudantes.

Para inscrições/ informação, por favor contactar por alimentacao@sas.uc.pt, através de mensagem privada no facebook dos SASUC  ou pelo telefone 239 826 748.

Partilhe