UC acolhe o XXIV Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Química

13 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

© François Fernandes

Acontece de dois em dois anos, desde 1978, e pretende acima de tudo reunir os profissionais que se dedicam ao estudo da Química em Portugal. Falamos do XXIV Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Química que vai realizar-se entre os dias 1 e 3 de julho deste ano no Departamento de Química da Universidade de Coimbra.

“Esta é uma ocasião única em que se reúnem os químicos que desenvolvem a sua atividade em universidades, institutos do Ensino Superior, escolas do Ensino Básico e Secundário, na indústria e em laboratórios do Estado”, refere Marta Piñeiro da comissão organizadora.

é um encontro de químicos sobre química, sobre a sociedade e sobre toda a envolvência que a química tem hoje em dia

Este ano com o tema “Química para o Desenvolvimento Sustentável” o encontro pretende ser uma oportunidade única para reunir especialistas dos diversos ramos da academia e indústria com um objetivo comum: “usar a química para promover um desenvolvimento mais sustentável da sociedade”. “Não é apenas um encontro de químicos sobre química, é um encontro de químicos sobre química, sobre a sociedade e sobre toda a envolvência que a química tem hoje em dia”, adianta a organização.

O XXIV Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) vai incluir lições plenárias, dadas por cientistas nacionais e internacionais de reconhecido mérito na área; lições convidadas, incluídas em sessões paralelas focadas nas diferentes temáticas abordadas por cada uma das divisões/grupos da SPQ; e ainda uma sessão especial integrada nas comemorações do Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz – 2015.

O envio de resumos deve ser feito até ao dia 15 de abril. As inscrições no Encontro estão abertas e têm um custo menor para quem se inscrever até 30 de abril.

 

 

Mais informações no site do Encontro.

Partilhe