UC assinou protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social durante visita governamental

24 abril, 2020≈ 3 mins de leitura

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, estiveram hoje, 24 de abril, na Universidade de Coimbra (UC), para acompanhar a forma como a instituição se adaptou à crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

Num primeiro momento a comitiva reuniu-se no Salão da Reitoria onde acompanhou uma aula à distância e realizou uma videoconferência com o presidente da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha. Seguiu-se um momento simbólico, no Pátio das Escolas, com a presença de alguns dos 80 voluntários que trabalham na unidade do Laboratório de Análises Clínicas da UC dedicada à realização de testes de diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus. Os governantes aproveitaram ainda a ocasião para uma visita ao referido laboratório, situado no edifício da Faculdade de Medicina da UC (Polo I).

 

DSC_0682 copiar

Parte dos 80 voluntários que trabalham na unidade do Laboratório de Análises Clínicas da UC dedicada à realização de testes de diagnóstico da COVID-19 com a comitiva governamnetal e o Reitor da UC. Foto: Paulo Amaral

 

 

Um dos momentos altos da visita foi a assinatura de um protocolo entre a UC e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que tem como objetivo a realização de testes de diagnóstico da Covid-19 em lares.

Durante a tarde a comitiva governamental e a UC participaram numa videoconferência com equipas científicas envolvidas na realização de testes em lares.

 

Reveja aqui alguns momentos do dia (Fotos de UC | Paulo Amaral):
visita governamental e assinatura de protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

 

F.Fernandes e Milene Santos
Partilhe