UC recebe pendão de Macau

O pendão pretende celebrar os 725 anos da Universidade de Coimbra.

21 setembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Educação e prestígio em todo mundo” é assim que Santos Chu, vice-presidente da Associação Promotora da Instrução Pós-secundária de Macau, traduz os primeiros símbolos do Pendão criado por ele e oferecido à Universidade de Coimbra (UC). A oferta surge “como uma forma para exprimir a felicidade e parabenizar o 725º aniversário da Universidade de Coimbra.”

Educação e prestígio em todo mundo

Entre a  Universidade de Coimbra (UC) e Macau os laços de solidariedade já existem há mais de 400 anos. Santos Chu afirma que a UC, “com a sua alta qualidade de educação, exerce um grande contributo na formação dos profissionais com capacidade bilingues, Chinês e Português, em diversas áreas profissionais e no Governo em Macau”, explica o também presidente honorário da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Coimbra em Macau.

Para além da formação académica, os alunos de Macau que vêm estudar na Universidade de Coimbra acabam por “ter um sentimento especialmente forte: para eles a UC é como a sua segunda casa”, destaca Santos Chu.

 

Partilhe