UCoimbra International Week para troca de experiências e boas práticas

Semana junta académicos e não académicos de 15 instituições de ensino superior em Coimbra

09 julho, 2018≈ 3 mins de leitura

Investigação e ligação à comunidade, mobilidade de pessoal docente e não docentes e diferentes tipos de mobilidade estudantil são três dos grandes temas que vão ser abordados durante a semana da UCoimbra International Weel.

A mobilidade de staff é fundamental para a qualidade da internacionalização das universidades

Uma semana dedicada à formação de pessoal académico e não académico, com foco na internacionalização nas instituições de ensino superior. O objetivo é “a partilha de boas práticas”, acrescenta o vice-reitor para as Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (UC), Joaquim Ramos de Carvalho. “É uma partilha de conhecimentos” que se pretende que seja também “para desenvolver competências”, adianta ainda o responsável.

Joaquim Ramos de Carvalho considera ainda que “é um reconhecimento exterior da importância do que nós fazemos”, na UC, ao nível das Relações Internacionais. Ideia partilhada pela chefe da Divisão de Relações Internacionais (DRI/UC), Filomena Marques de Carvalho, que revela que o evento foi dinamizado “totalmente por uma equipa de staff da DRI/UC”.

“A mobilidade de staff é fundamental para a qualidade da internacionalização das universidades”, sublinha Filomena Marques de Carvalho. Em específico, mostra ainda “a importância da mobilidade de pessoal para a estratégia de internacionalização da UC”.

A UCoimbra International Week decorre na UC até 13 de julho e junta 20 participantes de cerca de 15 instituições de ensino superior europeias e latino americanas.

Mais informações sobre o evento aqui.

 

Marta Costa
Partilhe