“Um mandato de qualidade e dinamismo, como os anteriores mostraram ser”

Jun 6, 2019

Rui Marcos tomou posse como Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Tomada de posse Rui Marcos KP2019
Fotografia: © UC | Karine Paniza

“Acredito que vamos ter um professor Rui Marcos com pujança e uma Faculdade de Direito com uma trajetória ascendente”. As palavras do Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, durante a cerimónia de tomada de posse de Rui de Figueiredo Marcos como Diretor da FDUC foram de confiança e de “conforto pessoal”. Ao assumir o terceiro mandato no cargo, o docente da FDUC vai ter “um mandato de qualidade e dinamismo, como os anteriores mostraram ser”, acredita Amílcar Falcão.

A Faculdade de Direito “não pode ser uma formiga em cima de um pauzinho no meio do Atlântico”, afirmou Rui de Figueiredo Marcos. O reforço do corpo docente, da Casa da Livraria, a internacionalização ou a reabilitação dos espaços da FDUC, em particular “as salas de aula nos Gerais de cima”, são algumas das preocupações e desafios do Diretor para o mandato que agora inicia.

A mensagem é, ao mesmo tempo, de esperança: “não tememos as nuvens negras que se acumulam no futuro”. Desde o curso de jurisprudência, que tem sido realizado “com assinalável êxito”, à Academia Sino Lusófona, que vai ser inaugurada brevemente, a FDUC tem garantido várias novidades.

 

Veja algumas fotografias da cerimónia aqui:

Tomada de posse do Diretor da Faculdade de Direito da UC

 

Texto: Marta Costa e Karine Paniza
Vídeo: Marta Costa e Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »