“Um mandato de qualidade e dinamismo, como os anteriores mostraram ser”

Rui Marcos tomou posse como Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

06 junho, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“Acredito que vamos ter um professor Rui Marcos com pujança e uma Faculdade de Direito com uma trajetória ascendente”. As palavras do Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, durante a cerimónia de tomada de posse de Rui de Figueiredo Marcos como Diretor da FDUC foram de confiança e de “conforto pessoal”. Ao assumir o terceiro mandato no cargo, o docente da FDUC vai ter “um mandato de qualidade e dinamismo, como os anteriores mostraram ser”, acredita Amílcar Falcão.

A Faculdade de Direito “não pode ser uma formiga em cima de um pauzinho no meio do Atlântico”, afirmou Rui de Figueiredo Marcos. O reforço do corpo docente, da Casa da Livraria, a internacionalização ou a reabilitação dos espaços da FDUC, em particular “as salas de aula nos Gerais de cima”, são algumas das preocupações e desafios do Diretor para o mandato que agora inicia.

A mensagem é, ao mesmo tempo, de esperança: “não tememos as nuvens negras que se acumulam no futuro”. Desde o curso de jurisprudência, que tem sido realizado “com assinalável êxito”, à Academia Sino Lusófona, que vai ser inaugurada brevemente, a FDUC tem garantido várias novidades.

 

Veja algumas fotografias da cerimónia aqui:

Tomada de posse do Diretor da Faculdade de Direito da UC

 

Texto: Marta Costa e Karine Paniza
Vídeo: Marta Costa e Milene Santos
Partilhe