Um postal de Coimbra para o mundo

A exposição, que tem como parceira a Rede de Museus de Coimbra, fica patente até outubro de 2018.

27 julho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

E se pudéssemos ver diferentes sítios históricos da cidade de Coimbra, todos reunidos no mesmo local? E conhecer a história da Universidade de Coimbra (UC) e também as muitas outras histórias que a própria cidade tem para contar?

“A Postcard from Coimbra” é uma exposição que tenta recriar a ideia de um postal “mostrando o que há de melhor a nível turístico em Coimbra”, destaca o curador da exposição, Sérgio Flores. A exposição tem como objetivo “fazer com que as pessoas percebam tudo o que Coimbra tem para oferecer” e mostrar que “em Coimbra existe muito para ver”. Desta forma acaba-se por “combater a noção turística de que Coimbra vê-se em meio dia”, explica Sérgio Flores.

São cerca de 60 fotografias que representam postais de monumentos, mosteiros e museus da cidade de Coimbra. “O que eu gostaria que as pessoas vissem ao visitar a exposição é que, ao olhar para as fotos, elas viajassem um pouco pela cidade”, confessa o fotógrafo, Vitor Murta. “É uma viagem no tempo e pelo conhecimento”, finaliza o fotógrafo.

A exposição, que está espalhada pelo Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, pode ser visitada até 31 de outubro. É uma parceria com a Rede de Museus de Coimbra.

Karine Paniza
Partilhe