Um presépio botânico para descobrir e fazer no Jardim

Ateliê e percurso interpretativo são desafios para miúdos e graúdos.

17 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Pinhas, ramos, folhas e frutos deixam de ser material do jardim para se tornarem o ponto de partida de um Presépio Botânico. Aceita o desafio e atreve-se a experimentar fazer o seu?

É tempo de colocar as mãos na massa e construir figuras únicas, com materiais recolhidos no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). A iniciativa Presépio Botânico acontece todos os dias até 20 de dezembro e é dirigida a todos os públicos. Seja para dar largas à criatividade ao fazer o seu próprio presépio, que pode depois levar para casa, ou para ajudar a construir o presépio do JBUC, que vai posteriormente ficar em exposição, o ateliê é também uma forma “diferente e criativa” de conhecer o Jardim, explica a organização.

Com o preço de 2 euros por participante (o bilhete deve ser adquirido previamente na bilheteira da Loja UC, na Biblioteca Geral ou no Museu da Ciência), cada sessão tem a duração de 90 minutos. O ateliê tem a lotação mínima de cinco e máxima de 10 pessoas por sessão.

Para mais informações sobre o Presépio Botânico contactar o JBUC através do telefone 239 855 215 ou email jardim.botanico@uc.pt, ou através da página do evento, aqui.

 

Marta Costa
Partilhe