Uma Festa! de aniversário em fotografia

A exposição está patente no Museu Municipal de Coimbra / Edifício Chiado até 6 de setembro.

17 julho, 2015≈ 2 mins de leitura

Os 725 anos da Universidade de Coimbra (UC) continuam a dar o mote para unir a UC à cidade. A sétima edição do Festival das Artes arrancou com a exposição de fotografias “A Minha UC tem 725 anos”, uma parceria entre a UC, a Fundação Inês de Castro e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), no âmbito do tema desta edição do festival: “Festa!”.

São 32 fotos que retratam 32 edifícios da cidade de Coimbra classificados pela UNESCO. A exposição fotográfica é resultado de um concurso que envolveu estudantes, antigos estudantes, colaboradores e docentes que foram desafiados a mostrar os espaços que marcam a história da UC.

saia à rua e festeje connosco, celebre Coimbra. Coimbra é uma cidade fantástica

A vereadora da cultura da CMC, Carina Gomes, acredita que a exposição “é uma forma de envolver as pessoas com o próprio património da cidade e da Universidade”. Celebrar a época de festividades que a cidade vive e convidar as pessoas a participarem na sétima edição do Festival das Artes são os objetivos da vereadora que apela: “saia à rua e festeje connosco, celebre Coimbra. Coimbra é uma cidade fantástica”.

“A Minha UC tem 725 anos” pode ser vista até o dia 6 de setembro, das 10 às 18 horas, no Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado. A exposição de fotografias tem o patrocínio do BPI e a entrada é livre.

 

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe