Uma visita às “Cidades do Futuro”

O Livro Digital das Cidades do Futuro está em exposição, até dia 5 de maio, na Capela do Colégio das Artes

02 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

A Capela do Colégio das Artes acolhe, até ao próximo dia 5 de maio, o Livro Digital das Cidades do Futuro.

O projeto nasce de uma proposta feita aos alunos de Arquitetura e de Design e Multimédia para a criação de um livro digital dedicado aos futuros possíveis deste diálogo intercultural, resultante do progressivo processo de interação global e no qual se pretende que o conhecimento tenha um lugar privilegiando. Sendo as cidades os grandes centros de interação cultural foi proposta a execução de uma exposição que inclui um livro digital que serve de base para a apresentação em formato de palestra de conteúdos que descrevam essas cidades e respetivas sociedades futuras. Os conteúdos desenvolvidos contêm simulações tridimensionais de contextos urbanos e cenários descritivos da cultura urbana utópica ou distópica que os grupos de trabalho quiseram projetar. Foi também privilegiada a simulação e criação de modelos físicos que servem de elementos de estudo e de interação com modelos virtuais.

O Livro Digital das Cidades do Futuro está também exposto ao mundo através do sítio web digitaldarq.info/cidadesdofuturo.

 

Iniciativa integrada na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Partilhe