Universidade de Coimbra – A fazer ciência desde 1290

No dia de aniversário do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra foi ainda assinalado o Dia Mundial do Solo e inaugurada a exposição Venho de Longe - Aves Migratórias, de Joaquim Vicente.

06 dezembro, 2017≈ 3 mins de leitura

A 5 de dezembro comemoraram-se os onze anos do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC). Um novo lema foi apresentado: “UC – a fazer ciência desde 1290”, revelou a diretora do museu, Carlota Simões.

Durante o dia foi também inaugurada a exposição Venho de Longe – Aves Migratórias, de Joaquim Vicente. A exposição combina ilustração científica com exemplares de aves em taxidermia e vai estar patente até 29 de abril de 2018 no Museu da Ciência.

A 5 de dezembro é ainda assinalado o Dia Mundial do Solo 2017. Uma mostra de ciência e tecnologia juntou-se às comemorações do aniversário do Museu. Foi possível desenvolver várias atividades relacionadas com o solo durante todo o dia, uma parceria do Laboratório de Ecologia e Ecotoxicologia de Solos, do Centro de Ecologia Funcional (CEF), do Departamento de Ciências da Vida – FCTUC, o Centro de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra (CEMUC), o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o Museu da Ciência da UC.

Mais informações sobre o Museu da Ciência aqui.

 

Marta Costa
Partilhe