Universidade de Coimbra, Alta e Sofia – Quatro anos de Património Mundial

Jun 22, 2017

Quarta edição do "Sons da Cidade" tem como tema "A Língua, vozes que Viajam"

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Sons da Cidade 2017
Fotografia: © UC | Marta Costa

A 22 de junho de 2013, a Universidade de Coimbra: Alta e Sofia comemorava a inscrição na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Quatro anos depois, a data continua a ser celebrada em festa com a realização do evento Sons da Cidade.

Música, teatro, exposições e visitas ao património fazem parte do programa que arrancou a 17 e termina a 24 de junho. A proposta é dar a conhecer não apenas os espaços, mas também as pessoas que neles habitam e convivem. Desde o Paço das Escolas até à Portagem, da Sé velha à Rua Larga, passando pelos Jardins da Sereia e Botânico, são muitos os locais e eventos que não pode perder. A 22 de junho, pelas 22 horas, é no Pátio da Inquisição, que acontece o concerto de Selma Uamusse.

Todas as iniciativas inseridas no Sons da Cidade são de entrada gratuita, à exeção do Jantar Mestiço, a 23 de junho. Saiba mais sobre o programa aqui.

 

No dia que celebramos o quarto aniversário da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade da UNESCO, fica ainda o convite a uma visita virtual pela área classificada. Sabia que esta abrange um total de 34 hectares entre a Alta universitária e a Rua da Sofia?

Visita Virtual Universidade de Coimbra: Alta e Sofia

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »