Universidade de Coimbra, Alta e Sofia – Quatro anos de Património Mundial

Quarta edição do "Sons da Cidade" tem como tema "A Língua, vozes que Viajam"

22 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A 22 de junho de 2013, a Universidade de Coimbra: Alta e Sofia comemorava a inscrição na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Quatro anos depois, a data continua a ser celebrada em festa com a realização do evento Sons da Cidade.

Música, teatro, exposições e visitas ao património fazem parte do programa que arrancou a 17 e termina a 24 de junho. A proposta é dar a conhecer não apenas os espaços, mas também as pessoas que neles habitam e convivem. Desde o Paço das Escolas até à Portagem, da Sé velha à Rua Larga, passando pelos Jardins da Sereia e Botânico, são muitos os locais e eventos que não pode perder. A 22 de junho, pelas 22 horas, é no Pátio da Inquisição, que acontece o concerto de Selma Uamusse.

Todas as iniciativas inseridas no Sons da Cidade são de entrada gratuita, à exeção do Jantar Mestiço, a 23 de junho. Saiba mais sobre o programa aqui.

 

No dia que celebramos o quarto aniversário da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade da UNESCO, fica ainda o convite a uma visita virtual pela área classificada. Sabia que esta abrange um total de 34 hectares entre a Alta universitária e a Rua da Sofia?

Visita Virtual Universidade de Coimbra: Alta e Sofia

Partilhe