A Universidade de Coimbra e a Beijing Foreign Studies University acabam de assinar um acordo para a criação do Centro de Estudos sobre a China e os PaÃses de LÃngua Portuguesa – BFSU-UC.
O acordo foi assinado pelos Vice-Reitores para as Relações Internacionais de ambas as instituições, João Nuno Calvão Da Silva, da Universidade de Coimbra, e Yan Guohua, da Beijing Foreign Studies University.
O Centro BFSU-UC vai desenvolver projetos de interesse comum nas áreas de Letras e Direito e representa mais um importante passo no reforço dos laços entre a Universidade de Coimbra e a República Popular da China. A Beijing Foreign Studies University, localizada em Pequim, é uma das universidades de estudos estrangeiros mais antigas e prestigiadas da China.
A criação do Centro de Estudos sobre a China e os PaÃses de LÃngua Portuguesa BFSU-UC segue-se a outros marcos do reavivar da ligação secular entre a Universidade de Coimbra e a República Popular da China, visÃvel no reforço das parcerias e eventos entre a UC e instituições académicas chinesas, na crescente presença de estudantes chineses em Coimbra, no aumento da mobilidade de estudantes da Universidade de Coimbra para instituições chinesas, no desenvolvimento de canais de divulgação da UC em lÃngua chinesa e na criação do Instituto Confúcio (2016), da Academia Sino-Lusófona (2018) e do Centro de Estudos Chineses CASS da UC (2018).
Reveja aqui alguns momentos da cerimónia de assinatura que teve lugar na Sala do Senado da Reitoria a 11 de abril:
F.Fernandes e Milene Santos
Redes Sociais
« FMUC promove Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia de Coimbra A mobilidade como ferramenta “determinante” para a formação nas Instituições de Ensino Superior »




