No próximo ano letivo (2018/2019), a Universidade de Coimbra (UC) vai lecionar um curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS), que tem como objetivo principal a criação de novas e especificas competências no âmbito da Gestão e Direção das Organizações em Saúde.

O novo curso, que junta as faculdades de Economia (FEUC), Farmácia (FFUC) e Medicina (FMUC), vai ser formalmente apresentado na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, pelas 14h30m, na Faculdade de Medicina, no Polo das Ciências da Saúde (Polo III da UC), com a presença da Presidente da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, Maria de Belém Roseira.

A criação do GEDIS vem aumentar a oferta formativa nesta área e colmatar uma lacuna na região Centro no que respeita ao critério de admissão à obtenção da Competência de Gestão de Serviços de Saúde reconhecido pelas Ordens dos Médicos e dos Farmacêuticos.

O novo curso aposta fortemente na componente de aplicação prática, «visando preparar quadros atuais e futuros para os desafios dos sistemas e serviços de saúde num cenário complexo e multifacetado», afirma a coordenação do GEDIS.

Com uma duração de nove meses, a coordenação científica do curso é assumida pelos diretores das faculdades de Medicina, Farmácia e Economia, respetivamente, Duarte Nuno Vieira, Francisco José Veiga e Maria Teresa Pedroso de Lima.

A primeira fase de candidaturas tem início a 15 de maio. Mais informação sobre o GEDIS disponível em: http://gedis.uc.pt/.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »