Universidade de Coimbra e Universidade Estadual de Campinas mais próximas

Protocolo foi assinado a 19 de abril na Faculdade de Letras e pretende reforçar laços de cooperação entre as duas instituições

19 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Rui Santos

A Universidade de Coimbra (UC) e a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas assinaram um protocolo de cooperação. A UNICAMP “pareceu-nos um parceiro excelente”, afirma Osvaldo Silvestre.

De acordo com o coordenador dos Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da UC, é “uma grande universidade brasileira, com um peso muito importante na pesquisa e na pós-graduação”. E, com este protocolo, vão ser reforçados os laços para criar mais “facilidades no intercâmbio de docentes e estudantes, realização de encontros e cursos em cotutela”. Osvaldo Silvestre sublinha que, com o protocolo agora assinado, vai ser possível “reforçar a massa crítica dos Estudos Brasileiros na FLUC e, a prazo, na UC”.

O coordenador do convénio, por parte da UNICAMP, Alcir Pécora, referiu que o protocolo é “um ganho extraordinário” para os investigadores da universidade brasileira, mas também para quem pesquisa na UC já que a UNICAMP tem “relações contemporâneas interessantes”. “Com esta relação [os pesquisadores] podem reatar e reinventar laços que podem ser interessantes para os estudos comuns”.

 

 

O convénio foi assinado no Instituto de Estudos Brasileiros da FLUC, a 19 de abril. Para saber mais sobre o evento, veja a reportagem aqui.

Partilhe