Universidade de Coimbra na BTL 2018

O stand da UC pode ser visitado na Bolsa de Turismo de Lisboa até 4 de março.

02 março, 2018≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) é uma das marcas representadas no stand da Região Centro na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que inaugurou a 28 de fevereiro na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Com uma presença privilegiada, o objetivo é divulgar os espaços da UC, a oferta turística, mas também aproveitar oportunidades que uma feira como a BTL oferece, refere o vice-reitor responsável pela área, Luís Menezes.

A ideia é partilhada pelo presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, que considera que, em 2018, foi feita uma aposta maior “na mostra significativa dos operadores turísiticos do centro de Portugal, no sentido de trazer a Lisboa a força que temos para o mercado ao longo do ano”. O responsável considera que toda a apresentação foi feita a pensar “menos na marca e mais no produto”.

UC na Bolsa de Turismo de Lisboa 2018

“A região de turismo do centro tem como principal atributo a sua diversidade e a extensão do seu património”, adianta o responsável pelo Lugares Património Mundial da Região Centro, Carlos Martins. “São quatro lugares em quatro comunidades inter municipais distintas”, continua, referindo-se ao Mosteiro de Alcobaça, Convento de Cristo, em Tomar, Mosteiro da Batalha, e a Universidade de Coimbra.

Durante a BTL, a Lugares Património Mundial também marca presença. “Queremos inspirar o território da forma como o património pode estar ao serviço da promoção turística, do desenvolvimento económico, da coesão social e da função educativa que representa”.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe