Ver Coimbra através da ciência

O programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 decorre de 15 de julho a 15 de setembro

15 julho, 2015≈ 5 mins de leitura

“Ciência na rua para quem passa”. É isto que a iniciativa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 promete, explica o coordenador António Piedade. Num total de 36 atividades divididas por quatro temas: Ciência na Rua, Ciência ao Luar, Rotas com Ciência e Largada de Papagaios de Papel.

O programa, coordenado pelo Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (CCV-UC), é promovido pela primeira vez pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva. Com o objetivo de divulgação científica para toda a família, as iniciativas vão abordar diversas áreas do conhecimento, como física, química, biologia e matemática.
com atividades para todas as idades.

Entre as entidades parceiras está o Museu da Ciência da UC, os Departamentos de Física e Química da UC, o Café Santa Cruz e o Softciências. Segundo Vitor Marques, um dos gerentes do Café Santa Cruz, acolher a inciativa é importante para aproveitar “um programa cultural ainda mais forte e diferenciado”.

As atividades da iniciativa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 decorrem de 15 de julho a 15 de setembro e a programação completa pode ser vista aqui.

 

 

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe