Viaje pelas fronteiras do conhecimento científico

24 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Promover conhecimentos científicos de diversas áreas através de uma linguagem acessível a todos os cidadãos é o mote para o ciclo de conferências “Fronteiras da Ciência” promovido pelo Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho da Universidade de Coimbra (UC).

“Fronteiras da Ciência” é composto por onze palestras no total, que se realizam entre 25 de fevereiro e 15 de julho. Durante os eventos, vão ser abordados temas relativos à matemática, física, astronomia, genética entre outros. Sempre com início marcado para as 18 horas, o ciclo tem entrada livre e pretende ser uma porta de entrada para conhecer mais sobre “os desafios atuais com que se deparam os cientistas de diversas áreas”. De acordo com o Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho, é “uma oportunidade de realizar uma verdadeira viagem pelas fronteiras do conhecimento científico”.

 

 

“Biogeografia da Cor” é a conferência que abre o ciclo a 25 de fevereiro com Jorge Paiva, Investigador no Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

Reportagem realizada por Fabíola Xavier Pretel, estudante de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe