a carregar...

Visto de Coimbra – O Colégio de Jesus entre Portugal e o Mundo

Mai 4 • Sem comentários em Visto de Coimbra – O Colégio de Jesus entre Portugal e o Mundo

Dias 5 e 6 de maio no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Gravuras Jesuítas Museu da Ciência 2017
Gravuras do livro "História geral dos jesuítas, desde a sua fundação até nossos dias", coordenada por T. Lino D'Assumpção e illustrada sob a direcção de Roque Gameiro.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra recebe, entre 5 e 6 de maio, o colóquio “Visto de Coimbra – O Colégio de Jesus entre Portugal e o Mundo”. Durante dois dias pretende-se “contar a história da Companhia de Jesus e do edifício do Colégio de Jesus”, explica a diretora do Museu da Ciência, Carlota Simões.

A estreia do filme de Martin Scorcese, Silêncio, que relata as viagens de Cristovão Ferreira, padre jesuíta que passou por Coimbra, e a visita do papa Francisco, o primeiro chefe da Igreja Católica pertencente à Companhia de Jesus, a Portugal a 13 de maio, são algumas das razões que levaram a realizar o seminário agora, explica Carlota Simões.

Fazê-lo no Museu surge da vontade de explicar não apenas “a história do edifício onde se encontra hoje o Museu da Ciência”, desde o Laboratório Chimico ao Colégio de Jesus, como também de contar a “ciência que se fazia naquele tempo”.

Mais informações aqui.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo