a carregar...

De 6 a 9 de junho, vai realizar-se, em Coimbra, o “1º ERASMUS Staff Week de Medicina”, promovido pelo Gabinete de Relações Internacionais da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A sessão de abertura do evento, que reúne 14 Escolas Médicas de vários países da Europa, desde a Alemanha, Eslovénia e Itália até ao Reino Unido, Dinamarca, Espanha e República Checa, entre outros, realiza-se no dia 6 de junho, pelas 10h30m, no Anfiteatro da Subunidade 3 do Polo da Ciências da Saúde (Polo III da UC).

O objetivo deste encontro é discutir questões relacionadas com a mobilidade internacional nas Faculdades de Medicina parceiras e não-parceiras, ao abrigo do Programa ERASMUS+. Ao longo dos quatro dias de trabalho, os representantes vão comparar os currículos de medicina e  discutir as dificuldades com que se debatem os candidatos ao Programa de Mobilidade.

Marília Dourado, coordenadora departamental do Programa ERASMUS+ e coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais da FMUC, considera que o 1º ERASMUS Staff Week de Medicina «é uma grande oportunidade para a troca de experiências e partilha de boas práticas entre as Faculdades».

O encontro conta com a participação do Núcleo de Estudantes de Medicina (NEM) da Associação Académica de Coimbra (AAC), da ESN (ERASMUS Student Network) e da Divisão de Relações Internacionais da UC (DRI-UC).

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo