a carregar...

40.º aniversário do Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos assinalado em festa

Mai 25 • Sem comentários em 40.º aniversário do Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos assinalado em festa

Secção Filatélica da AAC apresenta o programa das comemorações que incluem o lançamento de um carimbo para assinalar a data.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Carimbo Comemorativo 40 anos Clube Seção Filatélica AAC
O carimbo comemorativo que assinala os 40 anos do Clube
Fotografia: © DR

Em 1977, nascia o Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC). Nos dias 25 e 27 de maio, assinalam-se os 40 anos de existência do Clube, com um programa de festas que inclui o lançamento de um carimbo comemorativo.

O Clube é uma “dependência da Secção criada especificamente para os carimbos comemorativos”, explica o seccionista Nuno Cardoso. E é, atualmente “o único clube em Portugal dedicado aos carimbos comemorativos”, revela o responsável.

é o único clube em Portugal dedicado aos carimbos comemorativos

Por serem considerados “menos importantes que os selos”, os carimbos comemorativos normalmente “passam despercebidos” às pessoas, acrescenta o dirigente. Na Secção Filatélica da AAC, são cerca de 20 os sócios com conta aberta de carimbos e que mantêm o Clube em funcionamento.

O Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos da SF/AAC nasceu há 40 anos, no mês de maio. A 25, quinta-feira, é lançado oficialmente o carimbo comemorativo, na estação dos Correios de Santa Cruz, na praça da República. A imagem do carimbo é uma guitarra de Coimbra e a escolha não foi ao acaso. “Decidimos que queríamos uma coisa relacionada com a cidade”, desvenda Nuno Cardoso.

Já no sábado, 27 de maio, é a SF/AAC que abre as portas às comemorações. No programa de sábado, está previsto, para além de um almoço comemorativo, a apresentação da edição de aniversário da revista “Cábula Filatélica”, a apresentação de um selo personalizado, do carimbo e de um postal máximo, bem como da eleição do carimbo mais bonito do ano passado. As iniciativas têm lugar nas salas da SF/AAC, no edifício sede da AAC.

 

Texto de: Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo