50 anos da Sociedade Portuguesa de Farmacologia na Universidade de Coimbra

04 fevereiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Sociedade Portuguesa de Farmacologia reúne em Coimbra entre 5 e 7 de fevereiro. A 50.ª reunião científica, que inclui a 38.ª Reunião de Farmacologia Clínica e a 19.ª Reunião de Toxicologia, tem lugar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

De acordo com a Vice-Reitora da UC e elemento da comissão organizadora, Cláudia Cavadas, “as reuniões científicas da Sociedade Portuguesa de Farmacologia têm constituído um importante fórum de apresentação e discussão sobre investigação farmacológica e toxicológica experimental e clínica, sendo dado ênfase particular ao treino e estímulo para a excelência de jovens investigadores”.

O programa científico do evento, de acordo com Cláudia cavadas, é “diversificado e de qualidade, com mais de 140 comunicações orais e onde cerca de 300 participantes terão oportunidade de discutir, reforçar e estabelecer colaborações”.

O evento é organizado pelo Laboratório de Farmacologia e Cuidados Farmacêuticos da FFUC. Mais informações aqui.