50 anos SASUC celebrados em festa

Reitoria da UC recebeu a cerimónia oficial do corte do bolo dos Serviços de Ação Social.

07 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Muito mudou desde 1966 até hoje. Como recordou a administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Regina Bento, antigamente havia apenas uma cantina, não existiam residências universitárias nem outro tipo de apoios sociais aos estudantes. “Só em 1969/70 é que foram atribuídas as primeiras bolsas. Hoje são atribuídas cerca de quatro mil”, sublinhou. Foi assim relembrada a evolução dos SASUC, no dia em que se comemoram os 50 anos da publicação do decreto de lei que os criou oficialmente.

Para Regina Bento, olhar para o futuro é “desafiante”. “As necessidades e expetativas são maiores e mais diversificadas”. Também o reitor da UC, João Gabriel Silva, em dia do 50.º aniversário dos SASUC quis olhar para a frente: “há muitos aspetos a melhorar”, afirmou. “A sociedade está sempre em mutação e para responder às necessidades da sociedade, temos de mudar também”.

A cerimónia oficial de aniversário realizou-se na Sala do Senado da UC que recebeu ainda o lançamento da nova edição da revista Rua Larga, inteiramente dedicada à Ação Social.

Saiba mais sobre a programação de aniversário dos SASUC aqui e sobre o concerto inclusivo dos The Gift aqui.