A Ceia de Natal para os Estudantes que estão longe das famílias

Os estudantes deslocados reúnem-se na Residência Pedro Nunes com o apoio dos SASUC.

23 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

De forma a proporcionar uma consoada animada e acolhedora aos estudantes residentes deslocados que passam a quadra natalícia em Coimbra, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) organizam, em parceria com os próprios, a 7ª Edição da Ceia de Natal, que se realizará no próximo dia 24 de dezembro, na residência Universitária Pedro Nunes, com início às 18 horas.

O objetivo deste jantar é dar aos estudantes deslocados um ambiente propício à celebração do Natal, uma vez que estão afastados das suas famílias e locais de origem. Os SASUC promovem a iniciativa, disponibilizando o espaço e a refeição, sendo os residentes convidados a partilhar iguarias Natalícias do seu país ou região, numa noite que se deseja de festa, de convívio e de partilha de experiências.

A participação de estudantes oriundos de vários países confere ainda a possibilidade de ficar a conhecer tradições e costumes de várias partes do mundo. Mais de duas dezenas de estudantes deslocados participarão na Ceia de Natal.

SASUC