A FEUC assina protocolo com a PahlConsulting

06 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou a 6 de junho um protocolo de colaboração com a empresa PahlConsulting. A recém-criada empresa da área da consultadoria de gestão tem como principal acionista o Grupo Pahldata, com 32 anos de presença em Portugal e uma forte tradição na área das telecomunicações.

Os objetivos do protocolo assinado com a FEUC passam por “dinamizar um programa de estágios curriculares aos estudantes dos mestrados em Economia, Gestão e Contabilidade e Finanças, para além da colaboração ao nível da partilha de experiências profissionais em áreas como, segurança de informação, controlo interno, inovação, fund raising, entre outros”, lê-se em nota da FEUC.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes membros da Direção da Faculdade e os representantes da PahlConsulting, Cristina Ferreira e Nuno Amaral.

Esteve também presente a docente da FEUC, Cristela Bairrada, que tem realizado o acompanhamento de uma equipa de estudantes da faculdade que foram desafiados, pela PahlConsulting, a participar no IXL Innovation Olympics.

O programa, desenvolvido pela IXL Center, realiza-se quatro vezes por ano e desafia equipas de universidades de todo o mundo (como Harvard, Insead, ESADE ou Stanford University), a desenvolverem soluções disruptivas para desafios reais de empresas que participam no programa em oito semanas.

FEUC