A Fórmula de Deus” no Observatório Geofísico e Astronómico da UC

17 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nos dias 22 e 29 de junho, 6 e 13 de julho, às 16h16m, o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) vai ser palco da peça de teatro “A Fórmula de Deus” apresentada pelo grupo Fatias de Cá.

Esta peça, baseada no livro de José Rodrigues dos Santos, centra-se na «prova científica da existência de Deus, a partir de uma conversa entre Ben Gurion, o primeiro-ministro de Israel, e Einstein, nos Estados Unidos, em 1952. Falam de uma explosão maior que a bomba atómica. O documento que a reporta ficou, até agora, cifrado e à guarda de um catedrático de Física. O Irão tudo fará para decifrar o documento».

Com encenação de Carlos Carvalheiro, o espetáculo tem a duração de 2h22m. As reservas podem ser efetuadas através do correio eletrónico: reservas@fatiasdeca.net ou do telemóvel: 960 303 991.

O grupo de teatro profissional e amador Fatias de Cá foi criado em Tomar, em 1979. Enquanto companhia de teatro enquadra cerca de 150 membros nivelados (entre profissionais e amadores) que desenvolvem uma atividade permanente, regular ou pontual.

 

FCTUC (Cristina Pinto)
Partilhe