A Memória é o tema da terceira edição do Sons da Cidade

A iniciativa regressa a 25 de junho e estende-se até 4 de julho.

13 junho, 2016≈ 3 mins de leitura

De 25 de junho a 4 de julho realiza-se a terceira edição do Sons da Cidade, iniciativa que celebra, mais uma vez, a inscrição da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia sob o signo da reflexão e intervenção artística.

O evento tem início no dia 25 de junho, pelas 11h00, no Largo da Portagem, com uma performance do curador J. Delacroix. Seguem-se diversas iniciativas das quais se destacam a inauguração do “Museu Temporário de Memórias”, pelas 12h45 no Beco da Rua Velha; o espetáculo “Na Ponta da Língua”, no Teatro de Bolso do TEUC, às 16h30, que vai contar com a colaboração dos utentes do Centro de Dia 25 de abril do Ateneu de Coimbra; o espetáculo “Oráculos Também Cantam”, no Rancho de Coimbra, pelas 19h30; a performance “M. de.”, dirigida por Carlota Lagido e Antoine Pimentel, às 21h00 no Beco dos Esteireiros; a abertura do “Palco Há Baixa”, às 21h30 no Largo do Romal, com concerto dos Lavoisier; e o concerto de Samuel Úria às 22h30 na Praça 8 de Maio.

A proposta de deambulação é ancorada no património edificado e imaterial na base da classificação pela UNESCO como património da Humanidade, num diálogo com o seu entorno.

O tema deste ano – Memória – foi eleito como agregador de todo o programa, como em 2015 e 2014 foram, respetivamente, a Voz e o Arquivo sonoro do centro histórico de Coimbra.

Acompanhe a iniciativa em facebook.com/sonsdacidade.

Conheça a programação completa:

programasonsdacidade2016

 

Nota: O concerto de Samuel Úria, no dia 25 de junho, tem lugar no Pátio da Inquisição e não na Praça 8 de maio, como anunciado em cima.

Partilhe