A Rádio Universidade de Coimbra celebra 33 anos fora dos estúdios

Aniversário da RUC acontece a 1 de março, mesmo dia em que se assinalam os 729 anos da Universidade de Coimbra.

28 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

No dia da Universidade de Coimbra (UC), em que se assinalam 729 anos da instituição, também a Rádio Universidade de Coimbra celebra o seu aniversário. A viver no segundo piso do edifício sede da Associação Académica de Coimbra, a RUC assinala, a 1 de março, 33 anos de existência. O lema de aniversário é “33: no ar outra vez”.

Após a tempestade tropical Leslie, em outubro de 2018, que danificou a antena, não foi possível sintonizar os habituais 107.9 FM da RUC. Mas, em jeito de presente de aniversário aos ouvintes e associados, a Rádio Universidade vai regressar ao FM. “Podem salvar os rádios e as antenas que ficaram guardadas desde outubro do ano passado. A RUC, como sempre, continua no ar e voltou ao éter, o lugar de onde nunca deveria ter saído”, pode ler-se em comunicado da direção.

Para celebrar o aniversário, no dia 1 de março, está prevista uma emissão especial no exterior. A partir das 9 horas da manhã, no átrio do Departamento de Químicas, no Polo I, vai ser possível ver ao vivo como se faz a Rádio Universidade de Coimbra. A programação “dedicada não só ao aniversário da Rádio, como ao aniversário da Universidade de Coimbra”, explicam na mesma nota. A emissão prolonga-se até às 20 horas.

Marta Costa