“A Revolução Russa e o Ecossocialismo” em conferência na FEUC

06 fevereiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O historiador Michael Löwy (Centre National de la Recherche Scientifique – Paris) vai estar na Universidade de Coimbra para a conferência “A Revolução Russa e o Ecossocialismo”. A sessão acontece a 8 de fevereiro, pelas 17 horas, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

À conferência segue-se a apresentação do livro “Utopias” (Edição Ler Devagar/UNIPOP), de Michael Löwy, por José Neves (IHC-FCSH/NOVA) e João Rodrigues (CES-FEUC)

Michael Löwy (São Paulo, 1938) é investigador emérito do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS, França) e tem obras publicadas em inúmeras línguas. Entre os livros de que é autor, estão publicados em Portugal: “Utopias – Ensaios sobre Política, História e Religião” (2016), “Revolta e Melancolia – O Romantismo Contra a Corrente da Modernidade” (1997) e “O Pensamento de Che Guevara” (1976).

O evento integra-se no programa das comemorações do Centenário da Revolução de Outubro de 1917, um dos acontecimentos históricos mais importantes da época contemporânea. No seu centenário, o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e o Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade Nova de Lisboa apresentam um programa de iniciativas que decorrerão ao longo de todo o ano e em que colaboram diversas instituições científicas e culturais.

 

 

cartaz - A Revolucao Russa e o Ecossocialismo - print

 

Partilhe