AAC Campeã da Europa em Ténis

Equipa feminina de estudantes da UC traz o Ouro para Coimbra

18 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se, durante a tarde de hoje, 18 de julho, campeã de Ténis Feminino nos Jogos Europeus Universitários 2016, que estão a decorrer na Croácia, naquele que é considerado o maior evento multi-desportivo universitário do mundo. A Académica torna-se, assim, a primeira equipa portuguesa a ganhar uma medalha de ouro nesta edição dos Jogos.

A equipa vencedora é constituída por Ana Luísa Carvalho, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Bárbara Luz Medeiros, da Faculdade de Direito, e Cláudia Gaspar, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. As estudantes sagram-se campeãs europeias depois de terem sido campeãs em Portugal na modalidade. Durante o percurso no campeonato europeu universitário, as atletas venceram todos os jogos do grupo, contra equipas da Alemanha, Eslovénia e Áustria, e deixaram ainda pelo caminho a anfitriã Croácia e a França, nos jogos dos quartos de final e na meia final, respetivamente.

Na final, que teve lugar hoje à tarde, a AAC ganhou à equipa alemã da Universidade de Mainz.

A Universidade de Coimbra dá orgulhosamente os parabéns às três atletas!