Abertura Solene das Aulas na Universidade de Coimbra realiza-se a 21 de setembro

A cerimónia vai ser transmitida em direto em uc.pt a partir das 10h30.

20 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, vai dirigir-se a toda a Comunidade Universitária, na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, na tradicional cerimónia de Abertura Solene das Aulas na Universidade de Coimbra.

A cerimónia, que assinala o arranque oficial do ano letivo 2016/2017, tem lugar na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos), pelas 10h30.

Além do discurso do Reitor, a Abertura Solene das Aulas inclui a Oração de Sapiência, este ano proferida por Leonor Martins de Almeida, Professora Catedrática da Faculdade de Farmácia, e o discurso do Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC).

A cerimónia vai ser transmitida em direto em uc.pt.