Ação social no ensino superior é tema de conferência que comemora os 50 anos dos SASUC

A entrada é livre e as inscrições estão abertas até 7 de julho.

05 julho, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Refletir sobre a atualidade e o futuro dos serviços de apoio social no ensino superior”. Este é o objetivo da conferência realizada no âmbito da comemoração dos 50 Anos dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC). A administradora dos SASUC, Regina Bento, destaca a importância do evento que “define de forma inequívoca a orientação” das comemorações que pretendem “projetar o futuro” da instituição.

Intitulada “Horizontes da Ação Social no Ensino Superior”, a conferência vai contar com “um conjunto de atores da ação social no contexto universitário” que vão discutir sobre “os novos desafios da ação social no ensino superior”, desvenda a responsável. Regina Bento adianta ainda que vão ser “apresentadas algumas boas práticas de vários serviços”. Segundo a administradora dos SASUC, o “estreitamento de laços é fulcral para o cumprimento da missão da área social das instituições de ensino superior”. Regina Bento afirma que “os participantes podem esperar a discussão alargada da temática da ação social no contexto do Ensino Superior no presente e futuro, evidenciando oportunidades, novos problemas e boas práticas”.

Os SASUC comemoram 50 anos e as iniciativas para comemorar a data pretendem marcar não apenas o passado da instituição, mas também o futuro. “O que importa agora é sobretudo explorar o momento atual e projetar o que está para vir”, explica Regina Bento.

“Horizontes da Ação Social no Ensino Superior” vai ter lugar no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, a 8 de julho, pelas 9h30. A entrada é gratuita, mediante inscrição que pode ser realizada aqui.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.