Adelino Duarte Gomes profere última Lição na UC

Mai 15, 2018

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Duarte Gomes
Fotografia: © DR

Adelino Duarte Gomes, professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), vai proferir a sua Última Lição na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, pelas 16h15m.

A cerimónia, que se realiza no auditório da FPCEUC, tem início, às 15h30m, com testemunhos sobre o trabalho desenvolvido nas quatro vertentes da carreira docente universitária de Duarte Gomes.

Natural da freguesia de Alvito, concelho de Barcelos, Adelino Duarte Gomes doutorou-se e obteve a agregação em Psicologia das Organizações e do Trabalho pela Universidade de Coimbra.

É autor de artigos publicados em revistas da especialidade, nacionais e internacionais, bem como autor de livros e capítulos de livro. É membro de associações internacionais da especialidade (EAWOP e AIPTLF) e tem como principais áreas de interesse a cultura organizacional, a liderança, a mudança e o desenvolvimento organizacional.

Docente da Universidade de Coimbra desde 1979, foi o responsável pela criação da área de Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos e fundou o Núcleo de Psicologia das Organizações (NEFOG) na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Foi Coordenador do mestrado europeu Erasmus Mundus em Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos (Erasmus Mundus WOP-P) e Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »