Afetos e saúde em análise na Faculdade de Medicina da UC

09 fevereiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA (FPCCS) vão promover um ciclo de palestras intitulado Afetos e saúde.

A primeira palestra do ciclo, que tem como promotoras Marília Dourado (FMUC) e Paula Costa (FPCCS), acontece no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 14 horas, no anfiteatro da subunidade 1 da FMUC, no Polo III da UC, e é subordinada ao tema Amores e Desamores.

Segundo Marília Dourado, «a vivência dos afetos ao longo da vida pode condicionar o estado de saúde das pessoas e as manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano e condicionam positiva ou negativamente a sua saúde mental, física e social». Assim, «a partir do posicionamento de vários convidados cuja trajetória de vida profissional e académica se centra nas questões da afetividade, vivência de emoções e nas questões da Saúde, vamos promover a discussão acerca de variadíssimos aspetos visando a reflexão, o desenvolvimento da criticidade e da autonomia na decisão.»

A iniciativa é dirigida a estudantes, professores e investigadores, mas também a profissionais de diversas áreas da saúde, direito, psicologia, educação, economia, comunicação social, gerontologia, serviço social e outros que na sociedade civil se interessem por esta matéria.

No mesmo dia, pelas 17h15m, é assinado um protocolo entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a SIDA.

A inscrição para a palestra é gratuita mas obrigatória através do endereço de correio eletrónico: afetosesaude@gmail.com

Cristina Pinto