“Ainda as Lições dos Incêndios Florestais de 2017” por Domingos Xavier Viegas no Rómulo

Iniciativa tem lugar a 5 de dezembro, quarta-feira, e insere-se no ciclo Ciência às Seis.

29 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A terceira temporada do ciclo Ciência Às Seis do Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra recebe Domingos Xavier Viegas, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e diretor do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais para a palestra “Ainda as Lições dos Incêndiso Florestais de 2017”.

A proposta é refletir “sobre o problema dos incêndios florestais, com base nos eventos de 2017 em Portugal e de outros países”, explica a organização. De acordo com a mesma nota, a palestra pretende ainda realçar “a necessidade de uma intervenção concertada e com sentido cívico por parte da comunidade científica”.

O evento tem lugar a 5 de dezembro, quarta-feira, pelas 18 horas, e tem entrada livre.

Marta Costa