Alexandre Quintanilha dá palestra no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

28 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A 1 de julho, pelas 18h, realiza-se no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a palestra intitulada “Melhoramento Humano”, com Alexandre Quintanilha, Professor Catedrático Jubilado da Universidade do Porto, investigador do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.

Mais uma palestra inserida no ciclo “Fronteiras da Ciência”, coordenado por António Piedade. O ciclo de palestras termina a 15 de julho com Miguel Godinho Ferreira que vai falar sobre Envelhecimento.

Resumo da palestra:
“Há milénios que o ser humano tem explorado as mais variadas formas de melhorar a sua qualidade de vida. Todas as áreas do conhecimento contribuíram para essa melhoria. Em momentos diferentes enfatizamos as contribuições de um ou outro domínio nesse processo, mas ao nos esquecermos das contribuições complementares das ciências naturais e sociais e das humanidades, construímos narrativas pobres e desequilibradas do Mundo. Com exemplos, tentarei olhar para o passado o presente e o futuro deste tema.”