Alinhamento da Serenata já é conhecido

06 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Já é conhecido o alinhamento da Serenata Monumental da Queima das Fitas 2020 que, este ano, devido à pandemia global, acontece sem público presente, mas com transmissão em direto da Via Latina.

Encarregue pela Serenata Monumental está o grupo de fados Capas ao Luar da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (AAC), composto pelos estudantes Fábio Almeida e Miguel Monteiro (vozes), Guilherme Costa e João Godinho (guitarras) e José Corte-Real (viola).

Em nota de imprensa, a Secção de Fado da AAC “realça a urgência de valorizar este património que é a Canção de Coimbra” e dedica a Serenata Monumental da Queima das Fitas 2020 “a todos os antigos estudantes que o preservaram e transmitiram, para que pudessem ser hoje as novas gerações a cantar Coimbra”.

O evento acontece de quinta, 7, para sexta, 8, à meia noite, em direto nas redes sociais. Saiba mais sobre a forma simbólica como vai decorrer a Serenata da Queima das Fitas aqui.

Alinhamento:
Indicativo – Grupo de Fado Capas ao Luar