Aluno da FCTUC vence prémio atribuído pela multinacional ABB (Asea Brown Boveri)

06 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Ricardo Manuel Salvador Borges, estudante do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), é o vencedor do “Prémio ABB” relativo ao ano letivo 2015/2016, atribuído pela multinacional ABB (Asea Brown Boveri).

O prémio, no valor de mil euros, inclui também um estágio remunerado na empresa.

O “Prémio ABB” distingue anualmente o diplomado do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC que tenha obtido a classificação mais elevada na Dissertação de Mestrado, desenvolvida nas áreas de Acionamentos / variação de velocidade ou Transformadores de potência.

Ricardo Borges defendeu a Tese de Mestrado intitulada “Diagnóstico de Avarias em Retificadores Fonte de Tensão de Cinco Níveis”, tendo obtido a classificação de 19 valores.

O prémio é entregue a 11 de janeiro na Sala do Conselho da FCTUC, no Polo II da Universidade de Coimbra, pelas 15 horas. A cerimónia vai contar com a presença de Miguel Pernes, Administrador-Delegado da ABB em Portugal, e do Diretor da FCTUC, Luís Neves.