Antigo professor e diretor da FLUC homenageado em publicação biográfica

25 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A biografia João da Providência, antigo professor e ex-diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), será lançada no dia 26 de junho, no anfiteatro III (4.º piso da FLUC), pelas 18 horas. A obra da autoria de Joana da Providência Anacoreta, será apresentada por Fátima Gil, professora auxiliar do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUC.

Na sessão serão entregues, para conservação e depósito, documentos relativos à ação cultural, científica e pedagógica de João da Providência de Sousa e Costa (1893-1965).

Com uma vasta carreira, João da Providência dedicou-se ao ensino, tendo sido diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) e diretor dos Institutos Alemão, Norte-Americano e de Estudos Portugueses da FLUC. Em 1963 foi reitor substituto da Universidade de Coimbra.

Distinguido pelo Estado Português como Grande Oficial da Ordem de Instrução Pública, foi leitor na Universidade de Berlim, sócio correspondente do Schiller Akademie de Munique, professor visitante na Universidade Columbia de Nova Iorque e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Hamburgo.

FLUC