Aplicações da Matemática na Indústria

Mai 9, 2019

A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Matemática Computacional do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, terá lugar às 14h30m na sala 17A.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Matemática Departamento Polo 1 FCTUC
Fotografia: © UC | Ana Zayara

O workshop “Otimização multiobjetivo: aplicações na indústria” vai juntar, no próximo dia 15 de maio, no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), responsáveis da indústria e investigadores.

A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Matemática Computacional do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, terá lugar às 14h30m na sala 17A.

A otimização é um campo da matemática que «tem várias aplicações na vida real, desde a simples gestão de problemas quotidianos até aos mais sofisticados que surgem em diferentes áreas científicas e tecnológicas. Em muitas dessas situações, é necessário considerar vários critérios simultaneamente, o que implica o uso de otimização multiobjetivo», explica José Luis Santos, docente e investigador do Departamento de Matemática da FCTUC.

Este workshop pretende mostrar alguns desses exemplos com a participação de palestrantes da indústria e da academia, nomeadamente, Luís Santos, dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC); Diogo Lemos, da EDP; Carlos Henggel, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC; Daniela Coito, do Departamento de Matemática da FCTUC.

workshop DMUC

FCTUC (Cristina Pinto)