Aprender a fazer sabão líquido no Rómulo

Abr 2, 2018

Sabão Liquido no Rómulo cartaz DR
Fotografia: © DR

O químico da EcoXperience, César Henriques, vai estar no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra na próxima quarta-feira, 4 de abril, a partir das 17h30, para o workshop “Sabão Líquido”.

A iniciativa vai ensinar os participantes “a fazer, de forma segura e sustentável, sabão líquido a partir de óleo alimentar usado”, desvenda a organização.

Com entrada livre, o workshop requer inscrição online através de formulário. Mais informações sobre o evento aqui.

A EcoXperience surgiu de um projeto de investigação da Universidade de Coimbra e sua missão visa agregar o conhecimento científico em prol de soluções ambientalmente sustentáveis. Exemplo disso, é o seu primeiro kit – SOAPY – que permite que crianças dos 6 aos 12 anos transformem o óleo alimentar usado em sabão líquido dermatologicamente testado e 100% biodegradável. A fórmula adequada para crianças está nesta fase a ser patenteado pela Universidade de Coimbra. Este workshop pretende não só consciencializar para os perigos do óleo alimentar usado como também dar uma solução viável a este resíduo.

Marta Costa