Apresentação de técnica inovadora de controlo de plantas invasoras

A inscrição no seminário é gratuita mas obrigatória e deve ser realizada até 24 de novembro

20 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O controlo natural da espécie invasora acácia-de-espigas é um dos temas do seminário que vai decorrer no próximo dia 27 de Novembro, pelas 14h30m, no Anfiteatro B da Unidade Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Polo II.

A temática do controlo natural é inovadora em Portugal e espera-se que possa vir a ser uma alternativa promissora para o controlo de mais plantas invasoras. No programa está também prevista a apresentação de resultados do projeto de investigação INVADER-B, que estudou impactes, deteção remota e controlo de acácia-de-espigas e, após o seminário, a libertação simbólica do agente de controlo natural Trichilogaster acaciaelongifoliae.

A inscrição no seminário é gratuita mas obrigatória, e pode ser feita online em Invasoras.pt.

Integrado na Semana Ciência e Tecnologia 2015 da Ciência Viva, este evento é organizado no âmbito do projeto INVADER-B, coordenado pelo Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Universidade de Coimbra, com a colaboração da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).